Extração: O óleo é extraído das florescências da erva perene, cultivada no Marrocos, Inglaterra, França e Mediterrâneo.
Método de Extração: Destilação a vapor.
Produtores do Óleo: França, EUA, Marrocos, Rússia e Espanha.
Tradição herbórea:
A sálvia é uma das ervas mais apreciadas pela humanidade. Ela foi usada tanto para problemas estomacais quanto nervosos. Enquanto na China, ela era apreciada por suas propriedades de cura que atuavam sobre a infertilidade, em Roma, era considerada capaz de curar praticamente qualquer enfermidade. Em latim, ‘sclarea’ significa ‘olho claro’ e a erva, que também ficou conhecida assim, ao ser manipulada resultava numa loção que aliviava e tratava os olhos.
Rendimento: 40 a 50 Kg para extrair 1 Kg do Óleo Essencial.
Propriedades: O óleo essencial tem um aroma ativo. Ele é balsâmico, antisséptico, calmante, carminativo, anti-infeccioso, anti-espamódico, afrodisíaco, anti-sudorífero, tônico dos nervos e do útero, similar ao estrogênio, anti-convulsivo, antidepressivo, emenagogo, antiinflamatório, adstringente, desodorante, hipotensivo e sedativo.
Ações Terapêuticas:
Estética: Acne, pele oleosa, pele inflamada, dermatite, rugas, queda de cabelo, condicionador cutâneo, caspa, seborreia, perda de cabelo.
Emocional: Antidepressivo, sedativo, exaustão, cansaço mental e afrodisíaco.
Precauções:
O óleo essencial de sálvia esclaréia é perfeitamente seguro para o uso caseiro, desde que diluído antes de qualquer aplicação. Ele não deve ser usado durante a gravidez nem em casos de epilepsia.
Conheça o curso de aromaterapia on-line clicando no link abaixo:
https://esteticaterapeutica.com.br/cursoaromaonline/
REFERÊNCIAS
Parágrafo
Extração: O óleo é extraído das florescências da erva perene, cultivada no Marrocos, Inglaterra, França e Mediterrâneo.