Extração: O óleo é extraído da erva seca ou verde.
Método de Extração: Destilação a vapor.
Produtores do Óleo: Índia, Sri Lanka, Indonésia, África, Guatemala e Antilhas.
Tradição herbórea:
O lemongrass, também conhecido como erva-limão ou erva-da-febre. Na Índia é usado há séculos para tratar estados febris. Além disso, tradicionalmente ele também é usado para curar doenças de pele e eliminar germes. Hoje, o lemongrass é usado principalmente como aromatizante de alimentos, bebidas e produtos de higiene.
Rendimento: 1Kg da planta para extrair 10g do Óleo Essencial
Propriedades: O óleo essencial de lemongrass é adstringente, tônico, calmante, antisséptico, antiinfeccioso, diurético, digestivo, antiparasítico, depurativo, desodorante, relaxante muscular, condicionador cutâneo e anti-depressivo. Lipolítico, diurético, detox Estudos relevam que os aldeídos do óleo essencial de lemongrass são sedativos.
Ações Terapêuticas:
Estética:
Celulite, estimula a circulação local. Peles oleosas e acnéicas.
Dicas: Aplicar nas massagens para gordura localizada e celulite com excelentes resultados nas drenagens linfáticas, desintoxicação e diurese.
Emocional:
Calmante e sedativo. Aromatizar ambientes que necessitem criatividade, foco e concentração. Facilita rotinas diárias. Cria uma atmosfera agradável e motivadora para o trabalho. Em casa usar em momentos de estudo.
Precauções:
O óleo essencial de lemongrass é seguro para uso caseiro, desde que diluído. Como ele é fotossensibilizante, não deve ser aplicado na pele antes de exposição ao sol.
Conheça o curso de aromaterapia on-line clicando no link abaixo:
https://esteticaterapeutica.com.br/cursoaromaonline/
Referências: