fbpx
Terapia Capilar
18 de junho de 2018
Os chakras e os óleos essenciais
18 de junho de 2018
Exibir tudo

A Massagem com Pindas é uma técnica holística. Esta técnica é aplicada recorrendo-se a várias manobras de massagem, criando-se um relaxamento profundo e uma conexão com o nosso interior, através de uma paz e harmonia, sutilmente proporcionadas com o auxílio de aromas, de música, de toques e descompressão de energias retidas pelo nosso corpo. Nesta técnica utilizam-se pontos de realinhamento dos chakras.

Esse tratamento beneficia desde os pés à cabeça, proporciona um relaxamento profundo, combatendo situações de elevado stress, controlando estados depressivos, descongestionando as vias respiratórias, provocando um relaxamento muscular, aumentando a auto-estima, elevando o estado de consciência e facilitando a concentração e a meditação.

As Pindas, de origem oriental, são saquinhos de algodão, linho ou seda, que contém no seu interior ervas medicinais aromáticas e especiarias com propriedades tanto relaxantesquanto estimulantes, de forma a criar o efeito terapêutico desejado, equilibrando a energia interior.

As ervas aromáticas comumente utilizadas na confecção das Pindas são: Alecrim, Camomila, Alfazema, Canela, Artemísia, Arnica, Eucalipto, todas dispersas em sal marinho, que trazem os benefícios terapêuticos de acalmar, aliviar tensões, dores corporais e equilíbrio energético.

As Pindas são previamente aquecidas assim como os óleos utilizados durante a massagem.

Aprenda a utilizar os óleos essenciais em diversos tipos de massagens clicando no link abaixo:

Presencial: https://esteticaterapeutica.com.br/2019/02/01/curso-de-aromaterapia/

Online: https://esteticaterapeutica.com.br/2021/01/28/curso-de-aromaterapia-2/

REFERÊNCIAS:
MEDA, M. F. Massagem Estética Corporal. 2006
EPIDERMIS – Natalia Cosmeticos, 2008
http://cintiasanada.wixsite.com/clinicasanada/massagem-com-pindas
http://sandrafluhr.com.br/massagem-com-pindas-chinesas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *